
Mais uma quente noite de lua cheia, mais um trilho nocturno. Desta vez em Salreu, num trilho da BioRia.

Valeu pela companhia, pelo convivio e pela observação rapida das famosas luas de Jupiter, que andava por lá a fazer companhia à lua.

Nós somos um grupo não organizado que curte fazer umas caminhadas, de preferência ao domingo...ou não, e que gosta de desfrutar de uns belos dias ao ar livre!
Vai ser este Domingo que vamos marcar o Caminho das Cabras inventado por um grupo de Domingueiros com a preciosa ajuda dum grupo de cabras que, ao ver-nos tão indecisos resolveu indicar-nos o caminho!
Claro que antes de iniciarmos o percurso propriamente dito, temos de fazer uma romagem a S. Macário para ver se a nossa “pedrinha” ainda lá está.
Despachado o S. Macário há que descer para a Pena e começar o trabalho!
Quanto a mim (é só uma proposta!), a primeira marca(ção) deve ser na tasca da aldeia para que eles estejam prevenidos com uns petiscos para quando nós chegarmos. O que acham?
E vamos ao trilho, espalhar as marcas Domingueiras pelo campo fora… e que bonitas que elas ficaram!
A nossa designer de serviço esmerou-se, digam lá que não! E a cor escolhida só podia ser a daquelas coisas que encontramos habitualmente durante as caminhadas e que costumam “saltar” para dentro das mochilas!!! (Não, não são as cerejas…).
O trilho inicia-se pelo caminho onde o "morto matou o vivo" e que nos vai levar até Covas do Rio.
E daí é um "saltinho" até Covas do Monte!
Sair de lá torna-se um bocadinho mais difícil, mas nada que uma cabra, perdão um Domingueiro, habituado a estas andanças não faça...
Só espero que voltemos a encontrar as cabras para não nos perdermos!
Não por causa do tempo perdido ou dos quilómetros extra, mas porque apagar as marcações erradas não deve ser nada fácil!
Como sempre promete ser um Domingo bem passado. Por isso venham todos ajudar e desfrutar de uma magnífica caminhada.
Toca a andar!